Depilação com Lâmina – Dicas

A depilação é um cuidado quase obrigatória para qualquer mulher. Além da depilação com lâmina, atualmente existem muitos métodos bastante eficazes, que além de evitarem o aparecimento dos pelos indesejáveis por mais tempo, não agridem tanto a pele.

A depilação com cera ou a depilação definitiva são os melhores exemplos. Contudo, por vezes é necessário uma depilação rápida, o que leva muitas mulheres a optar pela lâmina.

Se é esse o seu caso, então de seguida pode aprender algumas dicas importantes. Saiba mais…

Depilação com Lâmina

Dicas para fazer a depilação com lâmina

Não podendo optar pela cera ou pela depilação definitiva, é importante adotar algumas dicas de modo a tornar a depilação com lâmina mais eficiente e menos agressiva para a sua pele. Conheça de seguida algumas dicas.

Dica 1

Antes de fazer a depilação com lâmina, molhe os pelos no chuveiro durante 3 a 4 minutos, aplicando de seguida o gel de depilação. Estes cuidados garantirão que os pelos se mantenham hidratados, o que os deixará mais moles e permitirá um deslizamento mais suave da lâmina.

Dica 2

Nas virilhas, como os pelos podem crescer em várias direções, na hora de fazer a depilação com lâmina terá de deslizar a lâmina em todas as direções. Mas atenção, deve sempre verificar a direção do crescimento do pelo na zonada virilha que está a fazer, devendo começar na sua direção, e terminando no sentido contrário.

Dica 3

Aplique um hidratante no final da depilação, de modo a deixar a pele mais suave e com os níveis hídricos corretos.

Dica 4

Use sempre lâminas novas, de modo a evitar cortes e arranhões. Se usar várias vezes, evite utilizar a mesma lâmina mais do que 5 vezes. Para garantir que a lâmina dura mais que uma vez em perfeitas condições, no final lave-a muito bem, garantindo que nenhum resto de pelo fica no meio. No final, deve secar bem a lâmina.

Dica 5

Não use uma lâmina de outra pessoa.

Depilação definitiva

Apesar de a depilação com lâmina ser bem mais económica, na realidade, é muito pouco prática. Como tal, a opção pela depilação definitiva é muito vantajosa, pois além de deixar de se preocupar com depilações, os pelos ainda remanescentes ficam muito mais fracos.

Saiba mais no nosso artigo “Vantagens da depilação definitiva”.

Partilhar