Depilação com Cera

Hoje em dia a depilação tornou-se uma tarefa, não diária mas quase que semanal, nas vidas das Mulheres (e cada vez mais na vida dos Homens). Existem alguns métodos tradicionais que são os mais populares junto das Mulheres, mas com o avanço da tecnologia surgem agora outro tipo de métodos que vieram revolucionar o panorama da depilação. Porém, existem aquelas pessoas um pouco mais cépticas que preferem optar por métodos mais tradicionais, como a depilação a cera.

No entanto, mesmo este tipo de método poderá recorrer a duas alternativas muito distintas: cera quente e cera fria. Cada alternativa terá o seu uso adequando, mas ambas devem ser realizadas por profissionais competentes, com certificados na área, pois estes terão a formação necessária para aconselhar a pessoa a escolher qual a melhor alternativa para si.

Depilação Cera Fria

A depilação com cera fria é um dos métodos mais comuns e fáceis de realizar, geralmente utilizado no uso caseiro já que é facilmente encontrada nos hipermercados à venda. É um método que arranca o pêlo pela raiz e garante um período de 20-30 dias sem que este volte a surgir, no entanto só poderá voltar a utilizar este método quando o pêlo estiver suficientemente grande para a remoção em pleno, o que pode causar algum incomodo numa altura de crescimento. Mesmo sendo uma alternativa que é possível adquirir e realizar em casa, os resultados só serão completamente satisfatórios se for feito por outra pessoa, já que é um processo doloroso e as hesitações podem deixar o resultado muito à quem do pretendido.

Depilação Cera Quente

A depilação com cera quente é um método, tal como a cera fria, que permite a eliminação do pêlo pela raiz, com uma duração de pelo menos 20 dias até o surgimento do mesmo. Mais uma vez é necessário que os pêlos tenham a dimensão suficiente para aderirem à própria cera e serem extraídos por completo. Este método é naturalmente utilizado nos centros de estética e deve ser realizado sempre por profissionais, pois dado que é utilizado com temperaturas bastante altas poderá ser prejudicial para a sua pele caso não seja feito do modo correcto.

Partilhar