Depilação com bandas de cera

A depilação com bandas de cera é um dos métodos mais populares hoje em dia, principalmente porque permite que seja usado em casa, sem necessitar de recorrer a um especialista na área, sendo assim considerado um método de depilação em casos de emergência.

Estas bandas são fáceis de usar e de extrema rapidez, já que em breves minutos pode ver os seus pêlos (de quase todas as zonas do seu corpo) eliminadas com rapidez e com bons resultados finais.

As bandas de cera mais populares no mercado, pela confiança dos clientes e pela sua enorme variedade de opção, são as da marca Veet. Nos dias de hoje, a Veet lançou para o mercado uma solução com ainda mais eficácia para a sua depilação, sendo até consideradas a alternativa à depilação definitiva, já que na sua composição tem um componente que enfraquece o pêlo e o próprio folículo sempre que é arrancado.

Como utilizar as bandas de cera

A sua utilização é bastante simples: basta esfregar a banda durante 5 segundos até que esta aqueça, depois de separar as bandas pode colocar na zona desejada, sempre esfregando contra a pele na direcção do crescimento do pelo, de seguida deve puxar com muita rapidez no sentido contrário ao crescimento do pêlo. Pode ainda usar cada banda até que esta perca a força para eliminar os pêlos presentes na zona, logo é um método que pode ser bastante mais em conta do que a depilação à cera nos centros de estética.

É muito normal que depois da sua utilização, a pele fique um pouco irritada e avermelhada, mas ao fim de algumas horas acaba por desaparecer. No entanto, se a situação persistir é importante que recorra ao seu médico de família para avaliar a situação e perceber se não ficou com algum problema de pele, por alergia ou mesmo irritação grave.

Partilhar