Depilação Cera Fria

A cera fria tem vindo a ter uma grande adesão por parte, principalmente das mulheres, principalmente pela possibilidade de usar em casa, sem necessidade de grandes conhecimentos na área. No entanto, por outro lado, existe a questão de que em comparação com a depilação com cera quente, ser muito mais doloroso. O principal motivo que leva as mulheres a escolher este tipo de método para a sua depilação, é o facto de possuir uma pele relativamente sensível ao calor.

O principal motivo para que este método, em comparação ao método de depilação a cera quente, ser muito mais doloroso é a falta de uma fonte de calor para amolecer a pele e dilatar os poros, assim o processo torna-se muito mais doloroso. No entanto, por outro lado, a ausência de fontes de calor, é positivo para a sua pele já que assim não sofre com altas temperaturas na eliminação do pêlo.

A aplicação da depilação a cera fria é muito mais simples do que da cera quente, pelo simples facto que a cera já vem colocada em papel celofante, como se se tratasse de uma espécie de fita cola, de seguida é colocada na sua pele e o processo de retirar o pelo é exactamente o mesmo. As mesmas bandas podem ser usadas o tempo necessário, desde que ainda tenham o efeito de puxar os pelos.

Uma das grandes vantagens da utilização da cera fria, é a possibilidade do seu uso em casa, sem recorrer a um profissional. Principalmente porque hoje em dia existem várias soluções práticas à venda nos hipermercados para uma utilização caseira. No entanto é importante utilizar os mesmos tipos de cuidados na limpeza da pele para o seu uso, tal como nos outros métodos de depilação, para evitar problemas de pele, manchas que possam surgir ou simplesmente pelos encravados.

Partilhar