DEPILAÇÃO BRASILEIRA, DESCUBRA PORQUE É TÃO FAMOSA!

A depilação é vista como uma necessidade para muitas mulheres de todo mundo, e se tem um estilo que é bastante conhecido em todo o planeta ele se chama “brazilian wax”, que pode ser livremente traduzido como “depilação brasileira”.

É o queridinho das garotas nacionais e é muito amado por mulheres de toda a Terra, porque teoricamente permite um uso mais ousado de diversas peças de roupa e em tese seria mais atraente na hora “H”.

Mas o que há de especial na depilação brasileira, que a torna tão diferente das demais e, consequentemente, chamativa? A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre isso, então confira as nossas orientações e dicas!

depilação brasileiraEntenda o que caracteriza a depilação brasileira

A depilação brasileira é aquela que exige a retirada de todos os pelos da região pubiana e também do ânus. Toda a área fica “lisinha”, e todo o processo é realizado através do uso de cera, seja ela fria ou quente.

A ideia dessa depilação é justamente retirar do campo visual os pelos que costumam ser indesejados por muitas mulheres e homens, sendo associados como uma coisa feia e até mesmo suja por parte de uma esmagadora maioria do público. É por isso que esse método acabou ficando muito conhecido com o passar dos anos, tendo ele surgido ainda na década de 70.

Como a depilação brasileira foi criada?

Esse estilo de depilação começou a surgir nos anos 70, e as suas criadoras (conta assim a lenda) foram irmãs brasileiras, que disseminaram a técnica em Nova York, onde viveram boa parte de suas vidas e onde instituíram redes de salão de beleza.

Inicialmente elas trabalhavam fazendo as unhas de gente muito famosa e aos poucos foram espalhando o seu conhecimento de depilação pelas clientes que atendiam como manicure.

Assim foram se tornando cada vez mais bem-sucedidas, instituindo um projeto de estética que se tornou referência, já que por muitos e muitos anos só estaria bem depilada a mulher que tivesse a depilação do estilo das brasileiras.

depilação brasileiraOs prós e os contras

É claro que como em qualquer tipo de depilação a depilação brasileira também vai ter prós e contras. Existem pontos positivos e negativos em se fazer esse tipo de aposta, e isso não há muito como questionar. A seguir nós vamos citar as questões que valem a pena no seu uso e aquelas que mostram que não é tão jogo assim ir por esse caminho. Veja nossos comentários:

  • Os prós – O visual é o mais “limpo” que você pode conseguir. Para quem gosta de toda a região sem pelo algum, realmente lisa é uma sacada e tanto. É claro que há quem diga que é um visual um tanto quanto infantil, mas muitas mulheres (e claro, homens) se agradam desse estilo.

Há também quem diga que não ter pelos na área é um conforto imenso, porque eles não prendem nem agarram em lugar algum, e tão pouco “encravariam”, causando dores e perturbações. Por fim, é importante colocar que desse jeito você pode colocar o biquíni mais cavado do mundo e ninguém vai ver ou reparar em nada, o que pode representar sossego para algumas pessoas;

  • Os contras – Para tirar tanto pelo (inclusive do ânus, que é super sensível) a dor é intensa e bastante incômoda. Até a mulher se acostumar é um sofrimento a cada sessão, e algumas nunca se acostumam de verdade.

Outro ponto preocupante é que em tese nós temos pelos nessas regiões do corpo para eles nos protegerem e nos blindarem de invasões bacterianas ou virais, e isso se torna impossível quando você tira tudo. Talvez para mulheres com uma baixa de imunidade essa estratégia não seja mesmo a melhor;

É jogo fazer ou não?

Você provavelmente se pergunta se é interessante ou não fazer a depilação brasileira, e a resposta para essa pergunta é uma só: depende. Depende do quanto os pelos te incomodam, depende da sua vontade de ter um visual liso, depende da sua disposição para aceitar a dor que vai vir no processo.

Não se trata de algo “sim, com certeza” ou “não, de forma alguma”, porque pessoas são diferentes (mulheres especialmente), e o que as motiva a fazer alguma coisa (seja lá o que for) é muito distinto. Não dá mesmo para bater o martelo e dizer que você tem que ir por esse caminho ou não tem que, porque quem define se isso é legal para você ou não é você mesma!depilação brasileira

O nosso conselho, claro, é que se você for fazer depilação brasileira busque um profissional bem preparado e só se decida por essa opção se as suas motivações forem muito suas! Nada de se obrigar para agradar namorado, marido ou amiga que diz que assim é o certo! Faça porque está curiosa ou interessada, e aproveite os resultados!

FONTES UTILIZADAS

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/as-mulheres-que-popularizaram-mundialmente-a-brazilian-wax-a-depilacao-intima-brasileira.ghtml

https://www.tuasaude.com/como-fazer-depilacao-intima-corretamente/

https://pellomenos.com.br/vantagens-da-depilacao-a-cera/

 

Partilhar