Cuide do seu rosto com uma Máscara de Café

O Réveillon está a chegar e é altura para começar a pensar em deixar a pele do seu rosto linda e resplandecente para a grande festa. Neste artigo poderá conhecer uma máscara rejuvenescedora para fazer em casa, evitando ter que ir a uma clinica de estetica. Conheça a nossa máscara de café.

Prepare a pele do seu rosto para o Réveillon com a nossa máscara de café

Máscara de Café

Benefícios da borra de café para a pele do rosto

A borra de café, resíduos que durante muitos anos tinham como destino o lixo, são hoje em dia um poderoso aliado para a beleza do seu rosto. Pura ou juntamente com alguns óleos ou princípios ativos, a borra de café é uma excelente forma de estimular a regeneração celular da sua pele, oferecendo dessa maneira vários benefícios. Nestes incluem-se o rejuvenescimento da pele, a estimulação do fluxo sanguíneo local e o clareamento da pele. Com a nossa máscara de café consegue obter os mesmos benefícios que muitos tratamentos de uma clinica de estetica.

Máscara de café para a pele do rosto

A máscara de café que apresentamos de seguida irá ajudar a reduzir manchas, a esfoliar a pele, retirando as células mortas, a estimular a sua renovação e a eliminar olheiras. É assim um excelente tratamento caseiro, com todos os benefícios de muitos outros de uma clinica de estetica.

Ingredientes:

– Uma clara de ovo;
– Duas colheres de sopa de borra de café;
– 2 gotas de óleo de amêndoas doces.

Como preparar:

Num recipiente misture todos os ingredientes até obter uma pasta arenosa. Para aplicar coloque a mistura na pele do rosto, antes do banho. Faça depois movimentos circulares, tendo o cuidado de não esfregar na pele que rodeia os olhos. Deixe atuar durante 10 minutos, enxaguando depois durante o banho. Por fim, seque cuidadosamente o rosto e aplique um bom creme hidratante, adequado ao seu tipo de pele. Faça este tratamento duas vezes por semana, até ao dia da festa de passagem de ano.

Faltam poucos dias para o Réveillon e não consegue marcação numa clinica de estetica para a depilação? Conheça algumas dicas no artigo “Depilação a tempo da Passagem de Ano”.

Partilhar