Cuidados na Depilação a Laser

A depilação a laser tornou-se extremamente popular em todo o mundo, principalmente nas sociedades onde a imagem da mulher tem uma extrema importância não só para ela própria como para todos aqueles que estão em sua volta.

São muitos os centros de estéticas e até as clínicas especializadas neste método que trás imensas vantagens para quem a usa, já que através de um determinado número de sessões pré-definidas, têm um resultado final bastante interessante, como por exemplo a eliminação definitiva dos pêlos em excesso numa determinada zona do corpo.

Porém, como em tudo na vida é imprescindível ter bastantes cuidados para que a depilação a laser tenha o resultado final pretendido. Um dos cuidados essenciais prende-se com o tipo de pele de cada um, já que o método em si consiste na aplicação de um determinado feixe de energia e luz diretamente na pele, é necessário ter a certeza que a sua pele está preparada para receber este tipo de energia diretamente.

Antes de escolher a clínica onde vai fazer o tratamento, perceba exatamente qual o tipo de tecnologia que esta usa, pois muitas recorrem a serviços de baixo custo e depois os problemas de pele acabam por ter uma presença forte. Por isso, já que é um método definitivo e ao qual não terá que recorrer nunca mais, opte por um serviço de qualidade, de maior custo, para que os resultados finais sejam bastante positivos e gratificantes.

Para utilizar este método para a depilação é necessário que a sua pele não esteja bronzeada, que não faça uso de qualquer outro método que arranque o pelo pela raíz (como a cera ou a pinça) pelo menos um mês antes de iniciar o processo. Deverá ainda proceder à depilação com gilete com um ou dois dias antes de iniciar a depilação a laser e sempre que seja necessário, será aplicado um anestésico em determinadas zonas onde possa ser mais doloroso (como é o caso da barba nos homens, ou as virilhas).

Partilhar