Cuidados a ter com depilação definitiva com laser díodo

A depilação definitiva está na moda. As suas vantagens são várias e importantes, e como tal, são muitas as mulheres, e homens, a optar por este método para manter o seu corpo livre de pelos. E um dos métodos mais eficazes é feito com laser díodo. Continue a ler este artigo e saiba mais sobre este método.

Contudo, apesar de ser um método muito seguro e eficaz, não está isento de alguns efeitos secundários. Como tal, é essencial seguir algumas recomendações de modo a evitar esses efeitos indesejados. Confira de seguida os cuidados a ter antes e após a depilação definitiva com laser díodo.

Depilação definitiva com laser díodo

Cuidados a ter antes de uma sessão de depilação definitiva com laser díodo

– Nos trinta dias antes de cada sessão não se deve depilar a zona a ser tratada com pinça ou cera. Ou seja, não pode usar qualquer método que arranque a raiz do pelo. Dessa forma, métodos como cremes depilatórios ou gilete, podem ser utilizados.

– Nos quinze dias antes de cada sessão deve evitar ao máximo a exposição solar, de modo a aumentar a eficácia do tratamento. Caso apanhe sol na zona a ser tratada, deve avisar o profissional de modo a ajustar os parâmetros do aparelho.

– Evite descolorar os pelos ou sessões de bronzeamento antes da sessão.

Laser díodo

Cuidados a ter após de uma sessão de depilação definitiva com laser díodo

– Após um tratamento de depilação definitiva com laser díodo, é habitual as zonas tratadas ficarem ligeiramente avermelhadas. Isto é sinal de que o tratamento foi eficaz, mantendo-se no máximo até 72 horas. Contudo, de modo a amenizar esse efeito, deve aplicar um creme calmante e hidratante.

– Nos primeiros dias após a sessão de depilação definitiva deve usar um protetor solar com um fator mínimo de proteção de 30 FPS. Só deve expor a sua pele ao sol depois de a vermelhidão desaparecer.

Existem vários métodos de depilação definitiva no mercado. Se tem dúvidas entre o laser díodo e o alexandrite, confira o comparativo no nosso artigo “Depilação definitiva com laser díodo ou alexandrite – que método escolher“.

Partilhar