Cuidados a ter antes e após a depilação definitiva com laser Alexandrite

A depilação definitiva com laser Alexandrite é um método cada vez mais popular. Menos doloroso que os outros métodos, mas com resultados muito eficazes, são cada vez mais aqueles que procuram clínicas de estética com este tratamento.

Se já decidiu realizar a sua depilação definitiva com o laser Alexandrite, é essencial conhecer os cuidados a ter antes e depois de cada sessão.

Saiba tudo sobre o que envolve a Depilação a Laser.

Cuidados depilação definitiva com laser Alexandrite

O que fazer antes da depilação definitiva com laser Alexandrite

Antes de realizar uma sessão de laser Alexandrite são essenciais alguns cuidados para que tudo decorra dentro da normalidade e com a eficácia máxima. Estes cuidados incluem:

– não realizar qualquer depilação na zona a ser tratada nas duas ou três semanas anteriores à sessão (se essa zona for o rosto, então basta não fazer depilação nos 7 dias anteriores);

– não realizar descoloração da pele nas duas ou três semanas antes da sessão de depilação definitiva, de modo que o pelo absorva a quantidade de luz necessária para a inativação do folículo;

– não fazer qualquer tipo de bronzeamento nos 15 dias anteriores, onde se incluem os auto-bronzeadores ou o solário, mas também, exposição solar;

– realizar o corte do pelo na zona que será tratada com a depilação definitiva com laser Alexandrite com 24 a 48 horas de antecedência.

O que fazer no dia da depilação com laser Alexandrite

No dia em que vai realizar a sessão deve levar a pele livre de desodorizantes e de cremes.

O que fazer após a depilação com laser Alexandrite?

Nos dias após a sessão deve seguir os seguintes cuidados:

– não expor a zona tratada ao sol durante pelo menos duas semanas;

– evitar fontes de calor nos primeiros dois dias após a sessão;

– aplicar um creme regenerador durante os primeiros 4 dias, e caso essa região fique exposta, usar um protetor solar com proteção elevada.

Siga estes cuidados e o seu tratamento de depilação definitiva com laser Alexandrite decorrerá com normalidade e com os resultados pretendidos.

Partilhar