Cuidados a ter com a depilação definitiva em peles negras

Apesar de durante muitos anos a depilação definitiva ter sido um procedimento proibido a peles negras, com a evolução da tecnologia, hoje já não é assim. Contudo, a pele negra continua a ser uma pele mais sensível às radiações de laser, e como tal, há cuidados essenciais que devem ser seguidos.

Para saber mais sobre a depilação em peles negras, consulte o nosso artigo “Depilação a laser para pele negras”. Conheça de seguida os cuidados a ter com a depilação definitiva em peles negras.

Depilação definitiva em peles negras

Cuidados a ter com a depilação definitiva (a laser) em peles negras

Sendo a pele negra tão específica e sensível, é essencial a utilização de um equipamento adequado. A pele negra, devido à quantidade de melanina, é mais escura, e como tal, se não for utilizado o equipamento mais correto, a exposição ao laser pode trazer consigo riscos de desenvolvimento de queimaduras e manchas graves.

A depilação não é um procedimento isento de riscos, mas quanto mais escura for a pele, maiores as probabilidades de ocorrência de efeitos colaterais negativos.

Além da necessidade de escolher uma clínica de estética com equipamento adequado e profissionais com experiência na depilação definitiva em peles negras, é importante consultar antes um dermatologista.

Existindo um risco tão alto, é fundamental que o faça de modo a ser corretamente orientada durante o processo.

Há ainda alguns cuidados essenciais que todas as mulheres e homens com pele negra devem ter antes e após a depilação definitiva.

Estes cuidados incluem:

– antes da sessão de depilação definitiva: não se depilar com cera as 3 semanas anteriores, preferindo a lâmina, e não se bronzear no mês anterior ao início do tratamento.

– depois da sessão de depilação definitiva: usar um protetor solar com um fator proteção adequado, evitar a exposição ao sol e não retirar quaisquer escamas que se formem sobre a pele.

Se seguir estes cuidados e estiver nas mãos de um profissional credenciado e com experiência na depilação definitiva com peles negras, todo o processo irá decorrer de uma forma normal e satisfatória.

Partilhar