Cuidados a ter na Fotodepilação

A Fotodepilação é um tratamento que tem cada vez mais adeptos, no entanto estes nem sempre têm os cuidados necessários e acabam por ter problemas no futuro, fruto da falta de atenção às devidas tarefas a realizar antes e durante todo o processo do tratamento.

O primeiro cuidado que deve ter bastante destaque é a impossibilidade de realização durante a gravidez e menopausa das mulheres. Principalmente porque devido à alteração hormonal, os resultados obtidos no tratamento podem ser alterados e ter problemas de saúde no futuro.

Antes de iniciar um tratamento de Fotodepilação é muito importante que durante 1 mês, não deve utilizar outro tipo de tratamento que arranque o pêlo pela raiz, no entanto pode usar a gilete ou o creme depilatório para eliminar os pêlos indesejados. Deve ainda evitar qualquer tipo de bronzeamento, seja natural (exposição ao sol directo) ou artificial (cremes auto-bronzeadores, solários, etc). É importante que mantenha a sua pele, principalmente na zona onde vai efectuar o tratamento, muito bem hidratada.

Assim que iniciar este tratamento de depilação, é importante que retire todo o tipo de maquilhagem, desodorizante ou cremes usados no corpo, isso só vai alterar o efeito e o principal objectivo para que se está a sujeitar. É importante que leve uma roupa bastante confortável para usar depois da sessão, roupa justa deve ser evitada, principalmente porque após o tratamento a sua pele vai estar bastante “irritada” e necessita de respirar e não estar apertada.

No dia seguinte ao primeiro tratamento deve evitar a exposição ao sol, ou outras fontes de calor (solário, saunas, etc) ou a prática de exercício físico.

Se tiver a atenção em todos os pontos aqui descritos, e no caso de obter dúvidas deve consultar o seu médico de família, principalmente porque este é um tratamento que implica o uso de alguma energia directamente na sua pele, que pode nem sempre ser bom para o seu organismo.

Partilhar