Cuidados a ter na Depilação Facial

O rosto é uma das áreas mais sensíveis no que toca a depilação. Limpar bem a pele antes da remoção dos pelos, escolher o produto adequado e utilizá-lo de forma correcta são itens que merecem atenção, para que o resultado seja mesmo o esperado.

Cada vez mais hoje em dia existem pessoas que pretendem fazer depilação facial, Apesar de actualmente existirem várias opções para remover aqueles pêlos indesejáveis do rosto é necessário ter cuidado pois a pele da face é muito sensível e pode fazer alergias muito facilmente. Os pêlos mais comuns e também os mais indesejáveis pelas mulheres são os do queixo, o lábio superior (o Buço), sobrancelhas. Um dos cuidados a ter quando se trata de escolher o método a utilizar é testas o mesmo numa pequena área que seja pouco visível para ver se faz reacções na pele.

Os homens no geral quando se trata de remover a barba utilizam lâminas de barbear ou noutros casos máquinas de barbear mas devido ao tipo de pele do sexo feminino tal não é aconselhável. O método para depilação facial de eleição e o mais conhecido pelas pessoas é a depilação com cera mas têm a contrapartida de ser doloroso e pode levar a vermelhidão da pele e irritação e aparecimento de espinhas como efeito secundário. Mas se para si isso não representa problema tem pontos a favor , suavidade da pele e por muito mais tempo pois dura mais.

Outra forma de fazer a depilação facial permanente é a Electrólise que é o único método comprovado, mas deve ter o cuidado de fazer o tratamento numa clínica de estética Este método é feito recorrendo a um dispositivo portátil que funciona através da emissão de uma corrente eléctrica até ao folículo piloso queimando-o. Este método é definitivo mas em contra partida é lento e doloroso.

Partilhar