Cuidados a ter antes e depois da depilação com lâmina ou cera

A depilação, especialmente a feita com lâmina ou cera, é um método que agride a pele. Seja em casa, seja numa clinica de estetica, os métodos mencionados podem ser causa de alguns problemas desagradáveis.

Se prefere fazer a sua depilação em casa, consulte o nosso artigo “Evite Clinica de Estetica, faça a depilação em casa”.

Pelos encravados, borbulhas e pele irritada, são alguns dos problemas dermatológicos provocados pela lâmina ou pela cera. Por essa razão, de modo a prevenir lesões na pele, é essencial ter alguns cuidados antes e depois da depilação.

Conheça de seguida os cuidados que deverá ter para evitar as lesões cutâneas habituais na depilação com cera ou lâmina, e assim, manter a sua pele sempre bonita e saudável.

Cuidados a ter antes e depois da depilação

Cuidados a ter antes e depois da depilação com lâmina ou cera

Enquanto que a depilação com lâmina é apenas feita em casa, o método com cera pode ser realizado por si ou numa clinica de estetica. Contudo, seja num lado ou noutro, há cuidados essenciais que deve ter antes e depois da depilação. Saiba mais.

Se você não vai a uma clinica de estetica e prefere usar a lâmina, seja para as suas pernas, seja por exemplo para raspar os pelos nas axilas, deve ter o cuidado de o fazer enquanto toma banho. O calor do vapor de água ajuda a abrir os poros, o que irá facilitar a extração dos pelos.

O uso de loção hidratante antes de fazer a depilação na clinica de estetica ou em casa não é aconselhado, principalmente quando o método escolhido é a cera. O hidratante deixa os pelos mais moles, o que irá dificultar a sua remoção.

Após a depilação, deve evitar o uso de roupas apertadas, especialmente na nuca, axilas e virilhas, já que nestes locais o pelo tem maior tendência em penetrar de novo na pele, formando os indesejáveis pelos encravados.

Outra dica está relacionada com a aplicação de cremes ou óleos após a depilação. Se na sua clinica de estetica colocam, devem questionar esse facto, já que o uso de produtos pós-depilatórios enquanto os poros ainda estão abertos podem originar a sua inflamação.

Partilhar