Cremes para depilar zonas genitais masculinas

São cada vez mais os homens que aderem à depilação, principalmente por uma questão estética, pois hoje em dia a eliminação do pêlo em excesso está cada vez mais presente no sexo masculino. Geralmente as zonas mais depiladas são o peito, costas e zonas genitais. No caso das zonas genitais é necessário ter alguns cuidados, pois não se pode recorrer a todo o tipo de métodos de depilação, já que é uma zona extremamente sensível.

O mais comum, para a depilação das zonas genitais masculinas, é a utilização de gilete ou depiladora eléctrica, mesmo havendo quem use a máquina de barbear para aparar primeiro antes de proceder à depilação em si. No entanto, há quem use os cremes depilatórios para a eliminação dos pêlos nesta zona, mas não é uma situação que seja aconselhada por esteticistas e especialistas. Principalmente porque estes cremes têm bastantes químicos na sua composição que podem provocar queimaduras, irritação, dermatites, ardor ou mesmo intoxicação da pele nessa zona do corpo.

Mesmo não sendo aconselhado, existe quem os use, por isso vamos deixar aqui alguns cuidados que é necessário ter para iniciar uma depilação com todos os cuidados necessários para evitar problemas futuros. Antes de iniciar a depilação nas zonas genitais, teste a reacção da sua pele ao creme numa zona do corpo que seja comum (por exemplo as costas ou pernas), se ao fim de 24h não tiver qualquer tipo de reacção por parte do seu organismo então pode proceder à depilação.

No entanto, se durante esse tempo sentir algum tipo de modificação no seu corpo, como ardor ou irritação, deve remover por completo o creme e lavar a zona com água abundante para evitar problemas mais sérios. No caso de os sintomas persistirem deve procurar rapidamente o seu médico de família para um aconselhamento especializado.

Partilhar