Cremes Depilatórios

Mais um dos métodos que ultimamente tem ganho muitas (e muitos) adeptas na área da depilação, são os cremes depilatórios. Principalmente porque é um método completamente indolor e de rápida aplicação e visualização de resultados, que infelizmente, nem sempre são os mais satisfatórios (obviamente dependendo de vários factores, inclusive a marca do creme depilatório).

É importante referir que neste método, os valores a pagar podem ter a ver com a qualidade do produto, ou seja, se o produto em causa não tiver a qualidade suficiente, poderá em alguns casos, retirar a humidade da sua pele e deixar a mesma áspera e seca, tornando o aspecto da mesma menos agradável assim como a saúde dela. Sempre que possível o indicado é fazer um teste de alergias para determinado produto, pois não adianta comprar algo que lhe poderá trazer problemas de saúde.

Este tipo de cremes depilatórios são usados em casa e com alguma facilidade. São aplicados sobre a pele através de uma espátula que vem com o próprio produto, e devem seguir todas as indicações presentes na embalagem do produto para não ocorrerem situações desagradáveis. Respeitando o tempo que está indicado no produto e depois será removido através de água (geralmente durante o banho). É importante que respeite em pleno o tempo em que o produto deve estar sobre a pele, pois contêm substâncias alcaninas que podem causar irritações ou reacções alérgicas quando usados durante demasiado tempo.

Porem, os cremes depilatórios não interrompem o crescimento do pêlo e a sua duração é extremamente curta, além disso faz com que os pêlos voltem a crescer um pouco mais fortes e duros. Aconselha-se ainda antes de utilizar este tipo de método que faça pelo menos um tratamento a cera para que o pêlo volte a crescer com uma grossura menor, facilitando assim o efeito do creme depilatório.

Partilhar