Conheça as técnicas mais indicadas de depilação

A palavra depilação pode tornar-se um verdadeiro pesadelo para qualquer mulher. Agora não tem motivo para se preocupar, pois existem muitos outros métodos ao seu dispor. Avalie prós e contras, escolha o que mais lhe convém e saiba como pode ter uma depilação perfeita.

Neste artigo, vamos indicar algumas das técnicas mais indicadas de depilação.

Os pêlos incomodam e muito as mulheres, principalmente se forem visíveis. Actualmente, com os diversos métodos de depilação existentes, acabar com eles passou a ser relaticamente fácil. Diante das várias ofertas é impossível restar dúvidas sobre a melhor técnica, porém, cada um dos procedimentos apresenta vantagens e desvantagens na sua aplicação. Ora veja…

depilacao

Depilação com Lâmina

Vantagens: É indolor, pois existem várias lâminas concebidas especificamente para a depilação feminina. Além disso, reduz o risco de cortes, pode ser feita em qualquer sítio, é económica e pode ser auxiliada por espumas durante este tipo de depilação. E, para quem pense que os pêlos crescem mais fortes, fique desde já a saber que é apenas um mito.

Desvantagens: Em vez de arrancar o pêlo desde a raiz, corta-o. Daí, os resultados de curta duração. Outros dos inconvenientes são o aparecimento de pêlos encravados e a comichão na fase de crescimento.

Tome nota: Utilize sempre a lâmina no sentido contrário ao crescimento do pêlo. As lâminas devem estar sempre limpas e novas para evitar irritações e cortes. Para uma pele mais suave aplique um creme hidratante.

Depilação com Aparelhos eléctricos

Vantagens: Permite uma depilação rápida e longa duração, arracando os pêlos pela raiz. Além disso, podem ser transportados facilmente.

Desvantagens: As mulheres mais sensíveis podem sentir alguma dor.

Tome nota: É essencial que utilize um creme hidratante que suavize a sua pele.

Depilação com Creme depilatório

Vantagens: Não provoca qualquer tipo de dor. Facilitam a remoção dos pêlos que caem após a sua aplicação. Deixa a epiderme muito macia.

Desvantagens: Pode causar alergias nas peles mais sensíveis, além de não arrancar os pêlos pela raiz. Alguns destes produtos têm cheiros poucos agradáveis e secam a pele.

Tome nota: Deve testar a sensibilidade ao creme antes da primeira utilização, utilizando numa área limitada da pele.

Depilação com Cera quente

Vantagens: Remove os pêlos pela raiz na totalidade durante um longo período de tempo. Dado que o calor abre os poros não é muito dolorosa. Normalmente, é aplicada por uma esteticista mas também é possível fazê-lo em casa.

Desvantagens: Por ser quente, este método de depilação não é recomendado a mulheres com problemas circulatórios. Além de provocar alguma dor, favorece a fluidez e rugas na pele.

Tome nota: Assegure-se que vai a um local de segurança onde a cera não é reutilizada. Para um melhor resultado, completamente com um creme pós-depilatório.

Depilação com Cera fria

Vantagens: Remove os pêlos pela raiz na totalidade durante um longo período de tempo. Pode ser utilizada por mulheres que tenham problemas circulatórios. Usado nos centros de estética, mas também em casa. Além disso, é mais higiénica, dado que não pode ser alvo de reutilização.

Desvantagens: É um processo demorado, pois, por vezes, é necessário repetir a operação na mesma região do corpo.

Tome nota: Desinfecte o local com um algodão embebido em álcool para evitar riscos de infecção. É muito importante secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pêlos não serão removidos.

Depilação a Laser

Vantagens: Garante um resultado mais prolongado. A dor é tolerável e possibilita a redução programada dos pêlos. Quanto mais clara for a pele, mais escuro e grosso for o pêlo, melhor a sua extracção. Não deixa sombras nem manchas e livra-se das depilações mais frequentes.

Desvantagens: As sessões podem tornar-se um pouco desconfortáveis. Durante o tratamento não se deve expor ao sol. O tempo de extracção depende da região.

Tome nota: Este tramento exige um controlo adequado a cada sessão realizada, pois depende das diferentes fases do crescimento dos pêlos.

Inibidores de crescimento

Vantagens: Inibe o crescimento dos pêlos e prolonga o tempo da sua ausência. É um processo complementar às depilações que removem os pêlos desde a raiz.

Desvantagens: Não é uma depilação definitiva.

Tome nota: Estes produtos devem ser aplicados após a depilação com cera ou pinça

Partilhar