Conheça a Soprano XL a depilação a laser definitiva

A vaidade é hoje algo comum não só entre as mulheres como também entre os homens, pois, a beleza está em alta. Entre as atitudes que fazem parte do dia a dia de todos está a depilação.

No mundo da estética está sempre surgindo novidades, entre as quais podemos destacar a Soprano XL, que é uma depilação a laser definitiva.

Soprano XL

Depilação a laser Soprano XL

A depilação a laser Soprano XL consiste em uma nova geração de tratamentos com lasers de diodo que faz com que a depilação seja indolor ao emitir pulsos com baixos picos de energia, porém com alta potência e com muitas repetições. Isso faz com que essa depilação a laser seja mais eficaz e homogênea.

A maior inovação da Soprano XL na depilação a laser é a sua tecnologia de aquecimento volumétrico do sistema SHR (super remoção de pelos), já que ao aumentar homogeneamente e gradativamente a temperatura do folículo do pelo e dos tecidos até 45° C, ela destrói os pelos por completo e previne o seu crescimento, ou seja, essa depilação a laser é definitiva.

Para que os pacientes se sintam confortáveis durante o procedimento, a depilação conta com dois sistemas de resfriamento integrados na pele que diminuem a dor durante as aplicações.

A depilação a laser Soprano XL é sem dor, a maioria dos pacientes tem boa tolerância ao procedimento, além disso, o paciente não precisa se afastar de suas atividades diárias, pois, nesse sistema a agressão à pele é mínima.

A Soprano XL pode ser feita em qualquer tipo de pele?

Essa depilação a laser pode sim ser feita em qualquer tipo de pele, porque apresenta seis programas diferentes de tratamento de depilação, um específico para cada tipo de pele, podendo ser usado até em peles bronzeadas. Para um bom resultado é preciso que a tecnologia seja aplicada por um profissional experiente e qualificado.

A duração de uma sessão dessa depilação a laser pode ser de alguns minutos a uma hora e até mais, vai depender da quantidade de pelos e da área que será depilada. Na realidade os fatores que determinarão a quantidade de sessões são: tipo de pele, cor do pelo, espessura do pelo, áreas que serão tratadas e o número de pelos em cada fase de crescimento. A média é de 5 sessões por pessoa.

O intervalo entre as sessões da Soprano XL é de um mês a um mês e meio, qualquer que seja a parte do corpo: pernas, axilas, buço, virilha, rosto, etc. Essa depilação a laser definitiva não é indicada para as sobrancelhas, devido ao fato de ficarem muito próximas aos olhos. Quem faz o tratamento pela primeira vez deve se submeter a pelo menos 3 sessões.

A manutenção deve ser feita a cada 6 meses, porém, a velocidade do crescimento dos pelos varia de uma pessoa para outra. A depilação a laser Soprano XL promete resultados após 15 dias da primeira sessão e a eliminação dos pelos é em grande quantidade. Já nas outras depilações a laser a redução dos pelos se dá em algumas áreas localizadas dando a impressão de falhas.

Antes da sessão dessa depilação a laser definitiva, o paciente não pode passar por nenhum método de depilação que arranque os pelos, o único método indicado é a lâmina de barbear. Entretanto, o ideal é não se depilar para que o profissional possa avaliar corretamente a quantidade e textura dos fios. Durante a sessão os seguintes procedimentos são realizados: raspagem dos pelos do local e aplicação de gel a base de água para tornar mais fácil o deslizamento da ponteira do aparelho.

Depilação a laser – contraindicações

A depilação a laser definitiva Soprano XL quase não tem contraindicações, mas é importante usar filtro solar FPS 30 após a aplicação e reaplicar o produto a cada três horas. Essa depilação não pode ser feita em mulheres grávidas e que estejam amamentando, em pessoas com lesões na pele e doenças foto estimuláveis como o vitiligo e o lúpus.

Saiba também como funciona o tratamento light sheer

Partilhar