Como hidratar a pele depois da depilação com lâmina

Você é daquelas mulheres que ainda prefere fazer a sua própria depilação em casa, com lâmina, ao invés de ir a uma clinica de estetica? Então este artigo foi feito a pensar em si.

Apesar de a depilação com lâmina não ser a ideal, há cuidados que fazem toda a diferença, tanto para a beleza, como para a saúde da sua pele. Hidratar a pele pós-depilação é um cuidado essencial, seja qual for a zona onde cortar os pelos.

Conheça as vantagens da hidratação pós-depilação e saiba como ficar com as suas pernas como se tivesse ido a uma clinica de estetica.

depilação com lâmina

Porquê usar um hidratante após se depilar com lâmina

A depilação com lâmina é uma das opções mais habituais nas mulheres que preferem depilar-se em casa em vez de ir a uma clinica de estetica. No entanto, e apesar de ser um método simples, é pouco duradouro e agride bastante a pele.

Como tal, é importante ter alguns cuidados para evitar complicações. Um dos cuidados mais importantes é mesmo a hidratação pós-depilação.

Seja nas pernas, nas axilas, nas virilhas ou até mesmo nalgum local no rosto, a hidratação da pele irá diminuir a possibilidade de ocorrerem pelos encravados, pele irritada e avermelhada, ajudando ainda ao reequilíbrio hídrico e a uma recuperação mais rápida da pele.

Como vê, hidratar a pele após a depilação não é apenas um extra oferecido numa clinica de estetica mas um cuidado essencial para a saúde e beleza da sua pele. Confira de seguida como hidratar a pele após a depilação com lâmina.

Como hidratar a pele após a depilação com lâmina

Para tornar a hidratação o mais eficaz possível, deve fazê-la logo após a depilação. Existem vários produtos no mercado, devendo preferencialmente optar por cremes específicos para o efeito com aloe vera. Se preferir soluções caseiras, consulte a nosso artigo “Hidratante caseiro para aplicar após a depilação“. Confira de seguida, passo a passo, como hidratar a pele.

Passo 1:

Comece passando a zona que pretende depilar por água quente durante alguns minutos. Esta irá promover a abertura dos poros, facilitando a depilação.

Passo 2:

De seguida inicie a depilação com lâmina. Para isso, procure sempre usar uma lâmina limpa e bem afiada, de preferência numa máquina depilatória ou uma boa gilette. Uma lâmina já um gasta ou daquelas baratas irão puxar os pelos antes do corte, o que provocará a irritação do folículo e o surgimento de complicações.

Passo 3:

Depois de terminar a depilação, enxague bem a região depilada. A lavagem é essencial pois irá remover restos de pelos e de resíduos com creme usado na depilação. Por fim, seque a pele sem a esfregar.

Passo 4

Logo de seguida, ainda com a pele ligeiramente húmida, aplique o hidratante na zona depilada. Seja em casa, seja numa clinca de estetica, esta dica ajudará a aumentar ainda mais a hidratação da pele. Tenha apenas o cuidado de escolher um hidratante para peles sensíveis, livre de álcool ou perfume forte. Após a depilação a pele está muito sensível e mais sujeita a irritações, e como tal, deve evitar tudo o que a possa agredir.

Siga as nossas dicas e verá que ficará com as suas pernas lindas, como se as tivesse depilado numa clinica de estetica.

Partilhar