Saiba como funciona o tratamento Light Sheer

A depilação a laser tem muito mais que se lhe diga. A tecnologia avançou a olhos vistos e esta área não ficou atrás de nenhuma outra. Se nos primeiros anos a depilação a laser era só depilação a laser, actualmente já são inúmeros os diferentes tipos desta. Neste artigo iremos falar do light sheer, laser com os melhores resultados.

Para aqueles que nunca ouviram falar do light sheer, este não é um tipo de laser, mas sim de equipamento. Este equipamento foi desenhado para que a actuação do laser fosse mais segura e permanente. E o melhor do light sheer? Pode ser usado em qualquer parte do corpo e em qualquer tom de pele.

Tendo em conta que este equipamento foi desenhado para atingir directamente na pigmentação do pelo, o tratamento será eficaz mesmo numa pele negra ou bronzeada. Ou seja, apenas interessa o tom do pelo – que deve ser mais escuro – e não o tom de pele.

Saiba como funciona o tratamento Light Sheer

Light Sheer – Como funciona o tratamento?

O que difere um tratamento com light sheer de outro tratamento a laser é o gel refrescante que é espalhado na zona dos pelos. Esse gel faz com que o laser apenas atinja o pigmento do pelo enquanto que a pele recebe menos energia do feixe de luz.

Através da pigmentação, o laser atinge as células da raiz do pelo, fazendo com que o folículo aqueça e destrua o pelo. Deste modo, o pelo é impedido de voltar a crescer.
Com este equipamento, a luz do laser pode gerar três efeitos diferentes para que o pelo desapareça.

Tanto pode gerar ondas de choque como pode gerar apenas calor. Por fim pode agir sobre um meio químico ao criar mediadores tóxicos para o pelo.

Este tratamento laser tem apenas resultados nos pelos que já estão formados, visto que a luz é atraída pelo pigmento dos mesmos. Com o light sheer é bastante provável que se notem resultados logo nas primeiras sessões e que se notem efeitos permanentes em algumas áreas.

Porém, não é possível garantir que os pelos nunca mais irão crescer. Uma coisa é certa: a produção de pelos irá, sim, ser reduzida consideravelmente.

Light Sheer – O pós-tratamento

O light sheer não é diferente de tratamentos com laser ou outros equipamentos. Após este tratamento a pele vai estar mais sensível, tal como já iria acontecer com procedimentos idênticos. Apesar de este não atingir a área da pele envolvente ao pelo, o sol continua a ser um inimigo.

As queimaduras e as manchas podem tornar-se uma realidade caso não existam certos cuidados com a exposição solar. O uso de um protector solar com factor elevado é essencial para prevenir danos na pele.

Partilhar