Como fazer cera caseira para depilação masculina

Hoje em dia é cada vez mais frequente ver um homem a depilar o seu corpo, e dessa forma, deixá-lo livre de pelos e esteticamente mais bonito.

É por isso muito comum ver clínicas de estética a disponibilizar serviços de depilação masculina. Para saber mais sobre os métodos de depilação masculina, consulte o nosso artigo “Depilação masculina – que método escolher”.

Contudo, e tal como acontece com muitas mulheres, há homens que preferem fazer os seus cuidados de estética em casa, de modo a poupar dinheiro. Se você faz a depilação masculina em casa, aqui poderá aprender como poupar mais algum dinheiro, com uma alternativa eficaz e barata de cera depilatória.

Depilação caseira - depilação masculina

Como fazer cera caseira para depilação masculina

Para preparar esta cera caseira para fazer a sua depilação masculina, vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • Duas chávenas de açúcar amarelo ou branco;
  • Três colheres de sopa de água;
  • Três colheres de sopa de sumo de limão.

Conheça de seguida, passo a passo, como fazer cera caseira para a depilação masculina.

Passo 1 – Coloque os ingredientes numa panela e leve ao lume.

Passo 2 – Deixe cozinhar em lume médio, até levantar fervura. Durante este período, deve estar sempre a mexer a mistura, de modo que o açúcar se dissolva complemente. Quando isso acontecer, baixe o lume para o mínimo.

Passo 3 – Por fim, deixe a cozinhar até que a mistura fique com a consistência adequada. Para saber se a cera caseira para depilação masculina está pronta, ela deve ficar com uma cor idêntica à do mel e com uma consistência pegajosa.

Depois de a sua cera caseira para depilação masculina estar pronta, deve deixar arrefecer até alcançar a temperatura ambiente. Este processo pode durar algumas horas. No final, utilize logo ou guarde num frasco de vidro. Este deve ser guardado num local não exposto ao sol e que seja fresco. Esta cera caseira para depilação masculina pode durar vários meses.

Cuidados a ter:

  • Antes de usar deve lavar a região a ser depilada;
  • Depois de aplicada, puxe sempre no sentido contrário ao do crescimento do pelo;
  • No final da depilação aplique água bem fria para fechar os poros.

Partilhar