Como fazer a depilação em casa com cera quente

A depilação, para a grande maioria das mulheres, é um cuidado corporal essencial. No entanto, seja por uma questão de dinheiro, ou simplesmente, de conveniência, muitas mulheres preferem fazer a depilação em casa, poupando o dinheiro gasto numa clinica de estetica.

Com as dicas corretas, a depilação caseira pode ficar tão bem feita quanto a de uma clinica de estetica. Confira de seguida como fazer a depilação em casa com cera quente, passo a passo.

Depilação com Cera

Depilação em casa com cera quente

Seja em casa, seja numa clínica de estetica, existem essencialmente dois tipos de cera: cera quente e fria.

A escolha do tipo de cera é a primeira decisão que tem de tomar. Enquanto a cera quente é mais adequada para mulheres muito sensíveis à dor, já que dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos, já a cera fria é mais indicada para quem tem sensibilidade ao calor ou varizes.

De seguida pode conhecer melhor as características da cera quente, e ainda, um passo a passo sobre como fazer depilação em casa com cera quente como se estivesse numa clinica de estetica.

Para saber mais sobre a depilação caseira e como fazer cera caseira para depilação, consulte o nosso artigo “Cera Caseira para Depilação”.

Características da cera quente

Como referimos em cima, a cera quente é indicada sobretudo para mulheres ou zonas mais sensíveis, como as virilhas ou axilas, já que a dilatação dos poros ajuda a que o pelo saia mais facilmente.

No entanto, este tipo de cera tem também os seus inconvenientes. A temperatura mais elevada utilizada na cera quente pode agravar varizes já existentes, e nalguns casos, quando mal aplicada, pode irritar a pele.

Confira de seguida como fazer corretamente a depilação em casa, como se estivesse numa clinica de estetica.

Depilação com Cera

Como fazer depilação em casa com cera quente – passo a passo

Passo 1: Depois de a cera estar quente, deve experimentar numa folha se está suficientemente líquida para deslizar bem.

Passo 2: Passe a cera quente na direção dos pelos.

Passo 3: De seguida, coloque a folha por cima, e retire-a com um movimento rápido, na direção contrária ao do crescimento de pelo. Se ficar algum pelo, retire com pinça.

Partilhar