Como escolher a cera depilatória a utilizar

Apesar de existirem diversos tipos de depilação, a depilação com cera depilatória é a mais popular entre mulheres e homens.
Existem diversos tipos de cera depilatória. A escolha sobre qual se deve utilizar, vai depender de vários fatores, entre os quais o local do corpo, o tipo de pelo, e ainda, a técnica da profissional (se prefere “roll on” ou espátula).

Neste artigo poderá conhecer os vários tipos de cera depilatória, e quais utilizar em cada parte do corpo.

Depilação- a cera quente

Existem essencialmente dois tipos de cera depilatória: a cera quente (ou mais corretamente designada por cera de baixa temperatura), e a cera semifria. A cera quente, em forma de pastilhas, é o tipo de cera utilizada em peles sensíveis. Dessa forma, esta cera é a usada na depilação das axilas, virilhas e buço. No entanto, em alguns casos, em que o pelo é muito fino, nestes locais pode ser usada a cera semifria, já que esta adere melhor.
A cera semifria, em forma de cartucho (aplicada com “roll on”) ou em lata (aplicada com espátula), é a cera utilizada em todas as restantes partes do corpo.

Cada cera, quente ou semifria, utiliza uma substância ativa, para a tornar mais adequada a cada tipo de pele. Assim, podem-se encontrar as seguintes ceras:

  • Cera natural: adequada a peles jovens e normais;
  • Cera azul: adequada a peles jovens, normais e secas;
  • Cera de chocolate: adequada a peles jovens, normais, desidratadas, peles com problemas de circulação, e ainda, a peles mais maduras;
  • Cera rosa: adequada a peles jovens, normais, secas, sensíveis e peles com problemas circulatórios;
  • Cera de vinho: adequadas a peles jovens, normais, desidratadas, sensíveis, com problemas circulatórios, peles maduras, e ainda, peles bronzeadas;
  • Cera com aloé vera: adequada a peles jovens, normais, secas, desidratadas, sensíveis, peles bronzeadas, peles maduras, e ainda, peles com hipersensibilidade reativa;
  • Cera marinha: cera utilizada na depilação masculina, sendo adequada a peles jovens e normais, mas também a peles mais maduras e bronzeadas.

Estas são as mais utilizadas, havendo mais alguns tipos de cera, também consoante a marca utilizada.

Se tem dúvidas sobre qual a melhor cera depilatória para si, fale com a sua esteticista.

Poderá também gostar:

=> Receita para fazer Cera Caseira para Depilação

Partilhar