Depilação parcial ou integral – Clinicas de Estetica

Uma das dúvidas mais habituais relativamente à depilação é se deve fazer parcial ou integral. Seja em casa, seja em clinicas de estetica, é ainda um assunto algo sensível.

Na realidade durante muito tempo passou a ideia de que a depilação integral seria higiénica, sexual e esteticamente preferível à parcial. Mas será que é mesmo assim? Saiba as diferenças entre a depilação parcial e integral, e ainda, os prós e contras.

Clinicas de Estetica

Diferenças entre a depilação parcial e integral

As diferenças, apesar de importantes, são até bastante pequenas. A depilação integral retira os mesmos pelos que a parcial, com o acréscimo dos pelos púbicos. Ou seja, a zona genital fica totalmente depilada.

Mas claro, esta “pequeno” diferença deve ser bem ponderada antes de ir a clinicas de estetica para fazer a depilação. Sendo um assunto tão sensível, é importante conhecer os prós e contras desta opção.

Depilação integral – sim ou não?

Apesar de durante muitos anos a depilação integral ter sido considerada ideal, tanto para a higiene da mulher, como também para a aparência da região genital e para a sua performance sexual, muitas vozes de especialistas levantam-se hoje contra esta prática.

No que diz respeito à higiene, é cada vez mais claro que os pelos púbicos funcionam como barreira nos grandes lábios contra infeções ginecológicas. Sem essa barreira, a mulher está mais sujeita a sofrer este tipo de problemas.

Além disso, é uma área onde a depilação tem maiores probabilidades de produzir complicações, mesmo que faça em clinicas de estetica de confiança.

Para saber como escolher uma entre as muitas clinicas de estetica, consulte o nosso artigo “Dicas para escolher uma clinica de estetica segura“.

Já no que concerne à aparência feminina, na realidade são cada vez mais os homens que preferem a visão “normal” da genitália feminina, em contraponto com a chamada depilação “brasileira”, nome dada à depilação integral, em que a mulher não contém qualquer pelo.

Além disso, estudos recentes mostram que a maioria dos homens prefere ver alguns pelos na mulher, e apenas 12% preferem a depilação integral.

Por isso, se a sua ideia é agradá-lo, a depilação integral pode não ser a melhor escolha quando for a clinicas de estetica.

Partilhar