Ceras para depilação

Se escolher o método de depilação com cera é importante que saiba que existem vários tipos de cera, que deve escolher o mais adequado para o seu tipo de depilação, tipo de pêlo e até a sua pele. Por isso mesmo é importante que conheça todos os pormenores e é exactamente para isso que este artigo serve, para ficar a conhecer todos os tipos de cera que existem actualmente no mercado.

A cera mais comum utilizada distingue-se entre a cera quente e a cera fria. São ambas muito semelhantes e sem grandes variações entre elas, já que ambas provocam alguma dor quando utilizada, o seu resultado dura o mesmo tempo e por isso a escolha na utilização entre a cera quente e a cera fria é apenas o gosto pessoal. Se por um lado as pessoas utilizam mais a cera fria, por não deixar tanta irritação na sua pele, por outro lado há pessoas que preferem a cera quente por ser um pouco menos dolorosa de utilizar. Tanto a cera fria como a cera quente, é entre os profissionais, denominada de cera de mel, reconhecida por milhares de mulheres, com uma utilização rápida, prática e que remove qualquer tipo de pêlo.

ceras-depilacao

Por outro lado, existem ceras que foram surgindo através das necessidades e até sugestões de centenas de mulheres que gostavam de novas ceras para fazer a sua depilação. Por exemplo, a cera de chocolate, tem uma consistência cremosa e remove os pêlos na integra sem deixar qualquer tipo de marca na pele, o que por si só é um indicativo que é praticamente indolor. Além de todas estas qualidades associadas a este tipo de cera, é uma excelente forma de deixar um maravilhoso aroma achocolatado na sua pele, e ainda nutrir e hidratar a pele através das características do próprio chocolate.

Existe também a cera de morango, que como a cera de chocolate, deixa um aroma especial na sua pele e ainda é muito menos dolorosa de utilizar do que as tradicionais ceras.

Recentemente surgiu uma nova cera, a cera de algas marinhas, uma nova técnica muito utilizada principalmente na Europa, completamente natural (à base de cera de abelhas) e dada a facilidade do seu uso e de retirar toda a cera da pele, torna assim a depilação muito mais rápida e praticamente indolor. Não irrita a pele e é utilizada com uma temperatura amena, sendo assim ideal para a depilação no rosto e nas virilhas.

Partilhar