Fazer a depilação com cera hidrossolúvel

No mundo da beleza, as novidades são muito frequentes, aparecendo todos os anos evoluções e novas formas de facilitar o trabalho de tornar a mulher mais bonita.

A depilação, cuidado básico para qualquer mulher, tem agora um novo produto, que promete vir a facilitar-lhe imenso a depilação caseira.

Por isso, se você prefere fazer a sua própria depilação em vez de ir a clinicas de estetica, irá adorar conhecer a cera hidrossolúvel. Conheça melhor esta cera e as suas vantagens.

Depilação com cera hidrossolúvel

O que é a cera hidrossolúvel

Como o próprio nome indica, a cera hidrossolúvel é um tipo de cera que sai com a água. Incrível não é? Todos aqueles problemas com sujidade, cera agarrada à pele, a sensação de pele pegajosa, desaparecem, tornando todo o processo mais simples, prático e limpo.

Assim, pode fazer a sua depilação em casa, em vez de ir a clinicas de estetica, com resultados tão bons.

A fórmula da cera hidrossolúvel permite que aqueles resíduos de cera, que geralmente ficam agarrados à pele e que têm de ser removidos através de um óleo específico, saiam facilmente com água.

Dessa forma, além de ter a vantagem de tornar a depilação mais fácil de fazer, irá ajudar a reduzir o desconforto e melhorar a hidratação e a sensação de pele lisa. Descubra de seguida como fazer a depilação com cera hidrossolúvel.

Como fazer a depilação com cera hidrossolúvel

Se você já está habituada a fazer a sua própria depilação, em vez de ir a clinicas de estetica, este passo a passo será fácil de aprender. A verdade é que não muda muito para aquilo que já está habituada a fazer. No entanto, há alguns truques que irão melhorar o resultado final.

Passo 1 – Aqueça o pote em banho-maria ou no micro ondas (um minuto).

Passo 2 – De seguida, com a ajuda de uma espátula, passe a cera sobre a pele. Aqui o truque é passar uma camada bem fina.

Passo 3 – Coloque a banda por cima e esfregue bem, no sentido do crescimento do pelo. Por fim, arranque a banda com um movimento rápido e súbito, contra o sentido dos pelos.

Passo 4 – No final é só passar a pele por água e terá umas pernas bem lisinhas, como se tivessem sido depiladas em clinicas de estetica. Pode usar esta cera em todas as partes do corpo, especialmente pernas, virilhas e axilas.

Um cuidado que pode ajudar a tornar a depilação ainda mais simples e evitar pelos encravados é uma pré-esfoliação. Saiba mais no nosso artigo “Esfoliação pré depilação

Preços da cera hidrossolúvel

Qualquer mulher que esteja acostumada a ir a clinicas de estetica sabe que fazer a depilação em casa fica bem mais barato. Afinal, apenas paga os produtos, já que a mão de obra é toda sua. E com a cera hidrossolúvel isso não se altera. Em Portugal ainda não se encontra à venda, mas no Brasil é já um produto que se pode comprar com facilidade.

O preço de um pote de 400g ronda em média os R$16. Pode ainda comprar um pack com a cera hidrossolúvel, uma espátula e as bandas, com preços que variam entre os 30 e os R$40.

Se prefere fazer a sua depilação em casa em vez de gastar o seu dinheiro e o seu tempo em clinicas de estetica, então a cera hidrossolúvel é uma excelente opção.

Partilhar