Alimentos que deixam a pele mais jovem

Dar à pele uma aparência jovem durante mais tempo é o objetivo de muitas mulheres ao frequentarem uma clinica de estetica.

Contudo, para além dos vários tratamentos rejuvenescedores que pode encontrar numa clinica de estetica, há vários cuidados que pode ter em casa que vão ajudar, nomeadamente a nível da alimentação.

Vitaminas como a A, C, E, e ainda, algumas do complexo B, são essenciais para a pele, e como tal, uma alimentação rica em alimentos com estes nutrientes irá contribuir para uma pele mais jovem.

Confira de seguida os alimentos que ajudam a rejuvenescer a sua pele.

clinica estetica - alimentos saudaveis

– Laranja

A vitamina C é um poderoso antioxidante, que além de combater os radicais livres, contribui para a formação de colagénio da pele. É por isso fundamental para auxiliar qualquer tratamento de anti envelhecimento que realize numa clinica de estetica. Pode encontrar esta vitamina nos citrinos, como a laranja.

– Abacate

Um dos problemas mais comuns e que mais mulheres leva a uma clinica de estetica é a acne. Contudo, se aumentar a quantidade de vitamina A ingerida, conseguirá mais facilmente regular a produção da oleosidade natural por parte das glândulas sebáceas, e assim, evitar o entupimento do poro que tem a função de drenar essa oleosidade. Uma fonte importante de vitamina A é o abacate.

– Cereais

A vitamina B3, também denominada de niacina, facilita a circulação sanguínea, o que irá ajudar a reduzir o aparecimento de cravos. Para reforçar a ingestão desta vitamina aposte em sementes e grãos.

– Iogurte

A vitamina B2 é uma substância essencial na renovação celular, logo, de grande importância para combater as linhas de expressão e as rugas. Uma das principais fontes desta vitamina é o iogurte. Assim, para complementar qualquer tratamento que faça numa clinica de estetica para a sua pele, reforce a ingestão de iogurte.

– Banana

A banana é uma fonte da vitamina B6, importante para cicatrizar e recuperar a pele. É por isso um bom alimento para comer regularmente.

Outros alimentos importantes para manter a sua pele jovem

Além destes alimentos, que vão auxiliar qualquer tratamento de rejuvenescimento da pele que faça na sua clinica de estética, há outros cuidados alimentares a ter em conta. Confira de seguida várias dicas alimentares importantes para manter a sua pele jovem:

– Água

A água é essencial em todas as funções corporais do organismo humano. Uma dessas funções é a eliminação das toxinas produzidas naturalmente pelas células durante a produção de energia.

Tendo em conta que essas toxinas funcionam como radicais livres, e assim, promovem o envelhecimento do organismo, é importante beber a quantidade adequada de água diariamente para que consiga eliminar devidamente essas substâncias.

Além disso, a ingestão correta de água é fundamental para a pele manter-se hidratada, condição essencial para que se mantenha saudável e jovem.

– Fibras

Um intestino regulado é sinónimo de mais saúde e de uma pele mais jovem. Todas aquelas toxinas que têm que ser eliminadas são assim excretadas rapidamente em vez de ficarem no organismo durante muito tempo.

Siga estas dicas e verá que qualquer tratamento que realize numa clinica de estetica será mais eficaz. E se começar a ter uma alimentação saudável bem cedo, conseguirá evitar idas a uma clinica de estetica durante muito tempo.

Sabe como escolher uma clinica de estetica? Confira as nossas dicas em “Como escolher uma clinica de estetica segura”.

Partilhar