7 Indicações da luz pulsada

A luz pulsada é um tratamento idêntico ao laser, que além da depilação definitiva, tem várias outras indicações estéticas muitos úteis, tanto para mulheres como para homens. De seguida pode conhecer 7 indicações da luz pulsada. Confira.

Depilação definitiva

depilação definitiva

A indicação mais conhecida e popular da luz pulsada é a depilação definitiva. A luz pulsada é um método bastante eficaz, sendo apenas desaconselhado para zonas onde a pele não tem uma cor uniforme, ou então, para pessoas com pele muito escura.

Rosáceas

A emissão da luz pulsada irá ajudar a reorganizar as células, distribuindo os vasinhos de sangue responsáveis pela rosácea. Saiba mais em “Tratamento da rosácea com luz pulsada“.

Remoção de tatuagens

Atualmente, com a moda das tatuagens, é também mais frequente a procura por métodos de remoção. Em determinadas tatuagens, nomeadamente as escuras, a luz pulsada é um método que consegue remover por completo a imagem.

Rugas e linhas de expressão

Um dos grandes inimigos da mulher à medida que envelhece são as rugas e as linhas de expressão. No entanto, com ajuda da luz pulsada, pode conseguir tornar a pele mais firme e elástica, reduzindo consideravelmente as rugas e linhas de expressão. A luz pulsada irá promover a produção das fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela sustentação da pele.

Estrias

Em conjunto com ácidos como o ácido glicólico ou o tretinoína, a luz pulsada ajuda a melhorar bastante a elasticidade da pele, promovendo dessa forma a redução das estrias.

Tratamento de manchas da pele

Os raios ultravioletas são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, bem como pelo aparecimento de manchas. Uma das indicações da luz pulsada é efetivamente retirar essas manchas, clareando a pele em causa, bem como tornando-a menos flácida e mais firme. Para saber mais sobre o tratamento dos sintomas do fotoenvelhecimento com a luz pulsada, consulte o nosso artigo “Tratamento do fotoenvelhecimento com luz pulsada”.

Acne

A luz pulsada dá resposta aos vários tipos de acne, através dos vários tipos de luz que possui. Assim, ao usar-se a luz verde do aparelho, consegue-se eliminar a bactéria causadora da acne, enquanto com a luz vermelha combate-se a inflamação.

Partilhar