6 hábitos que envelhecem a pele

Qual é a mulher que não gostava de ter a pele lisinha e linda, livre de rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas e olheiras? Pois bem, para que consiga manter a pele do rosto assim durante muito tempo sem necessitar de tratamentos em clinicas de estetica, é essencial evitar hábitos que têm um efeito negativo sobre a saúde da sua pele.

Conheça de seguida 6 hábitos que envelhecem a pele.

clinicas de estetica - hábitos que envelhecem a pele Fonte da imagem: blog.buonavita.com.br

Stress

O stress em excesso e prolongado altera a produção hormonal, causando maior oleosidade na pele, e dessa forma, acne e outros problemas cutâneos. Por isso, para evitar idas a clinicas de estetica, aprenda a lidar melhor com o stress do dia a dia.

Hidratação deficiente

Uma das causas mais comuns para problemas de pele tem a ver com a hidratação deficiente do organismo. A falta de água torna a pele pouco elástica e seca. Não basta colocar cremes hidratantes comprados em clinicas de estetica se não hidratar bem o seu corpo por dentro.

Não usar proteção solar

A principal causa do envelhecimento precoce da pele, bem como de alguns problemas cutâneos mais graves, como cancro da pele, é a exposição solar em excesso. E além de muitas pessoas exporem a sua pele ao sol em horas menos próprias, muitas fazem-no sem qualquer tipo de proteção.

Por isso, se quer a sua pele linda por muito tempo e evitar idas a clinicas de estetica, proteja a sua pele com protetor solar, não só no verão, mas também no resto do ano.

Poluição

Os gases, pós e toxinas presentes em locais poluídos são um dos maiores causadores de problemas de pele e de envelhecimento precoce. Para evitar tratamentos em clinicas de estetica, use diariamente protetor solar, e ainda, limpe e hidrate a pele.

Tabagismo

As substâncias do tabaco reduzem a oxigenação da pele, tornando-a opaca, mais grossa e amarelada. Além disso, o ato físico de fumar provoca rugas finas na zona dos lábios e olhos.

Dieta desequilibrada

Os hábitos alimentares pouco equilibrados, ricos em gordura e açúcar e pobres em fibras, água, vitaminas e minerais, além de provocarem problemas de excesso de peso, têm ainda grande influência na saúde da pele.

Partilhar